Foi promovida hoje, na sede do Codanorte, uma reunião com os Secretarios de Assistência Social de Bonito de minas, Conego Marinho, Itacarambi, Januária e Pedras de Maria da Cruz, vinculados à Comarca de Januária, para apresentação das possibilidades de implantação do serviço de Acolhimento de Residência Inclusiva Regional
A iniciativa será gerenciada pelo CODANORTE. “É um importante passo para a região fomentando a garantia de direitos e na promoção da inclusão, um serviço de acolhimento destinado a pessoas com deficiência que não possuem suporte familiar ou se encontram em situação de vulnerabilidade”, disse a gerente do Departamento de Assistência social do Codanorte, Rosivânia Nunes.
A Residência Inclusiva faz parte da rede de proteção social de alta complexidade e está alinhada às diretrizes da Política Nacional de Assistência Social (PNAS) e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
“Essa iniciativa faz parte das estratégias estabelecidas pelo Codanorte para conseguir atender de forma mais assertiva, coletiva, e integral aos municípios. Por sermos um consórcio multifinalitário temos essa preocupação de atender e procurar soluções nas diversas áreas da administração pública, principalmente uma pasta tão necessária para o desenvolvimento como é a pasta de assistência social”, finalizou o presidente do Codanorte e prefeito de Joaquim Felício, Miguel Felipe.