Codanorte promove 2º Encontro de Secretários Municipais e Profissionais da Educação do Norte de Minas

O Codanorte vai promover na próxima terça-feira (07 de novembro), em Montes Claros, o 2º Encontro de Secretários Municipais e Profissionais da Educação do Norte de Minas. O evento tem como tema “Os municípios atuantes no processo de desenvolvimento educacional e africanidades”. A expectativa é que cerca de 200 pessoas participem das atividades gratuitas, que estão previstas para acontecerem entre às 8h e 17h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, localizado na Av. Dr. Sidney Chaves, 447 – Edgar Pereira. Como explica o presidente do Codanorte, Eduardo Rabelo, o objetivo é desconstruir o imaginário sobre a História da África, além de discutir temas como a educação socioemocional, e o equilíbrio entre a qualidade pedagógica e o financiamento da educação. “Esse encontro proporcionará aos profissionais da educação pública novos conhecimentos de forma a serem extensivos aos educandos, na perspectiva de colaborar com a implantação das diretrizes nacionais, no processo de educação das relações étnico-raciais nas escolas municipais”. A gerente do Departamento de Desenvolvimento Regional, que inclui o eixo educação, destaca que “a temática fundamentada nas raízes da africanidades oferecerá ao público a edificação de conceitos afirmativos sobre o africano e o afro-brasileiro, ressaltando a contribuição dessa nação para o desenvolvimento econômico, social e cultural da atualidade, resultando na criação de referências que deslocam o negro do papel de escravo para um participante ativo e importante na evolução da sociedade”. As inscrições gratuitas podem ser feitas no link: https://www.hbatools.com.br/ii-encontro-de-secretarios-municipais-e-profissionais-da-educacao__1490.