
Grão Mogol sediou nesta quarta (16) e quinta (17) o 1° Fórum de Economia Criativa.
O Codanorte foi apoiador do evento, que contempla as cidades com até 20 mil habitantes.
Segundo a organização, o objetivo foi discutir o poder da cultura, da arte e dos negócios criativos para transformar cidades menores a partir da criatividade.
A programação contou com debates, minicursos, palestras, conexões e ideias práticas para fortalecer políticas públicas e iniciativas empreendedoras no interior do estado.
O Codanorte foi representado pelo coordenador Eduardo Rabelo, e a arquiteta Maria Helena. “Foi uma discussão muito rica. Para que as pessoas aprendem a ter criatividade, montar seu negócio de forma estratégica, seja o artesão, ou o músico, por exemplo. Foram mais de 50 cidades participantes, em busca de um mesmo desejo: potencializar o turismo regional, que é tão forte, mas que precisa ainda mais de incentivos tanto financeiros, como de pessoal”, disse o coordenador Eduardo Rabelo.