Com o objetivo de informar os públicos internos e externos a respeito da responsabilidade e qualidade da organização, a comunicação corporativa visa estabelecer uma comunicação eficaz, eficiente e integradora. Assim, a comunicação corporativa, contempla duas áreas: a comunicação interna e a comunicação externa. A comunicação interna atualiza todos os colaboradores acerca das atividades da empresa. Já a externa diz respeito a comunicação com os públicos: imprensa, parceiros e sociedade. Entre as atribuições estão:

– Elaboração de roteiros para vídeos do Codanorte e das prefeituras consorciadas
– Elaboração de campanhas informativas para redes sociais do Codanorte e das prefeituras consorciadas
– Assessoria de imprensa: Elaboração de releases das ações do Codanorte para serrem enviados à imprensa; relacionamento com a imprensa
– Elaboração de conteúdos midiáticos (em meios de comunicação de massa, como a televisão, os jornais, as revistas, o rádio, os cartazes, etc.)
– Marketing digital (por meio dos websites, blogs, redes sociais, criação de mailing e envio de e-mails para imprensa);
– Media training (treinamento dos colaboradores para falar em entrevistas)
– Promoção de eventos.