Codanorte acolhe demandas dos secretários municipais de saúde da região durante encontro em Montes Claros

O Codanorte promoveu nesta quinta-feira (26) uma reunião para tratar sobre os sistemas utilizados na gestão de saúde dos municípios.

Na oportunidade, foi apresentada as atualizações Sistema Informatizado do E-sus, Credenciamento de Consultas e Exames. O secretário executivo do Codanorte, Enilson Francisco, destacou a necessidade de unificação de sistemas para a melhor assertividade nos processos de atendimento dos pacientes e conseguir atingir os indicadores propostos pelo Ministério da Saúde.

“Levar desenvolvimento e diminuir os custos para os municípios, aliada a qualidade. A ideia de um servidor único e multi é ideal para que os profissionais consigam atender os usuários de forma mais global, tendo melhor ciência dos indicadores, melhor controle de estoque e transporte, além de conseguir acompanhar o quadro clínico dos pacientes com mais clareza“, ressaltou o secretário executivo.

Entre as necessidades apresentadas pelos secretários de saúde e representantes da pasta estão na unificação de sistema e vincular apenas um método identificador do usuário, análise mais simplificado de dados, geração de relatórios mais fidedignos.

“Essa ferramenta é muito importante para alcançarmos os objetivos que nós temos em comum, que é a melhor fluidez nos atendimentos aos pacientes”, destacou o Secretário Municipal de Saúde

Cônego Marinho, Leonildo Corrêa.

“A reunião foi muito importante para apontarmos os desafios enfrentados por nós na gestão da saúde municipal. A informatização do sistema é de grande relevância para levar aos nossos servidores, pois são eles que conhecem todas as nossas dificuldades que enfrentamos ao longo do dia a dia. Esperamos que logo colocaremos esse projeto em ação para melhorar a qualidade de vida tanto dos nossos colaboradores, como dos nossos pacientes”, comentou a Secretária de saúde de Itacambira, Edilene Teotônio.

O encontro também tratou da realização do Processo Seletivo de Agentes Comunitários de Edemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de forma consorciada, acolheu demandas de itens para serem incluídos em processo licitatório compartilhado e destacou a necessidade da universalização do sistema de saúde de modo que os municípios tenham maior proximidade com os hospitais referências de Montes Claros.

Ficou definido, ainda, a data para uma reunião com representantes do Ministério da saúde, prevista para acontecer nos dias 21 e 22 de novembro. Será o momento em que os secretários municipais vão apresentar as demandas, desafios e dúvidas referentes a esse processo de informatização dos sistemas de gestão de saúde dos municípios.

Comece seu cadastro agora!

Pular para o conteúdo