Programa de combate ao Aedes Aegypti, desenvolvido pelo Codanorte e Funasa, é pauta de entrevista na Inter TV Grande Minas


20 de abril de 2022


O Programa de Educação em Saúde Ambiental contra o Aedes aegypti, desenvolvido pelo Codanorte e Funasa, foi pauta de entrevista nesta terça (19), na Inter TV Grande Minas. Na pauta, foram abordadas as ações desenvolvidas no norte de Minas para o combate do mosquito transmissor da dengue, zica e chicungunya.

Suelen Ferreira, gerente do Departamento de Saúde do Codanorte e também professora de execução do programa, explicou que durante quatro meses as equipes itinerantes do Codanorte e da Funasa estão percorrendo os 18 municípios contemplados, definidos a partir do alto índice de infestação do vetor. 

“O programa é desenvolvido durante dois dias em cada município com o objetivo de sensibilizar a população para práticas rotineiras de combate ao vetor. São quatro atividades principais, que incluem Fórum de Integração, oficinas criativas com materiais recicláveis, minicursos orientados nas escolas, ações nas praças e blitz educativas”, pontuou Suelen.

Até o momento, 10 municípios já receberam as visitas. A expectativa é que com essas intervenções, o número de casos de doenças causadas pelo Aedes aegypti sofra queda.

As cidades comtempladas são: Bocaiuva, Ibiracatu, Varzelândia, Francisco Sá, São João do Pacuí, Montes Claros, Lagoa dos Patos, Coração de Jesus, Várzea da Palma, Buritizeiro, Catuti, Glaucilândia, São João da Ponte, Mirabela, Campo Azul, Claro dos Poções, Japonvar e Cristália.


Tags
Codanorte Funasa Inter TV Montes Claros Dengue