Codanorte recebe prefeitos do Arranjo de Icaraí de Minas, para tratar da Construção da Usina de Triagem e Compostagem, de um Aterro Sanitário e implantação da coleta seletiva

09 de julho de 2022

O Codanorte recebeu na tarde desta quinta-feira, 07 de junho, os prefeitos do Arranjo de Icaraí de Minas, para tratar da Construção da Usina de Triagem e Compostagem, de um Aterro Sanitário e também da implantação da coleta seletiva que vai beneficiar as cidades de Icaraí de Minas, Ubaí, Luislândia, São Francisco, Campo Azul e Brasília de Minas.

Ao todo, serão investidos R$ 2.999.950,00 (dois milhões, novecentos e noventa e nove mil e novecentos e cinquenta reais), valor que foi repassado para o Codanorte por meio do Fundo Especial do Ministério Público (FUNEMP).

Com essas obras,  serão encerrados seis lixões,  e a estimativa é que cerca de 120 toneladas de resíduos sólidos deixem de ser jogados diariamente nos lixões dessas seis cidades contempladas.

Participaram da reunião o secretário executivo do Codanorte, Enilson Francisco, a engenheira civil do Codanorte, Luisa Prates, o prefeito de Ubaí, Farley Ribeiro, o secretário de meio ambiente, Hélio Ferreira Veloso, Prefeito de Icaraí de Minas, Gonçalo Antônio Mendes, o diretor de Convênios, Yuri Andrey Almeida, e o prefeito de São Francisco, Paulo Miguel.

Codanorte Icaraí de Minas Aterro Sanitário Usina de Triagem e Compostagem Coleta seletiva