+55 (38) 3215-3644
Página Inicial » Notícias » LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL OUTRONORTE

LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL OUTRONORTE

Categoria: Notícias data: 15-07-2021

O CODANORTE realizou na manhã desta terça feira 13 o lançamento do programa de educação ambiental OUTRONORTE voltado para coleta seletiva e reciclagem.

Respeitadas as exigências de distanciamento social, o auditório da AMAMS recebeu Prefeitos e Prefeitas que puderam ver de perto a metodologia criada pelo Consórcio para interagir e promover na pratica a coleta seletiva e reciclagem nos municípios.

O engenheiro ambiental do CODANORTE, Pedro Bicalho, junto ao setor de publicidade, criou a campanha denominada QUEM AMA SEPARA! Com o objetivo motivar pessoas com o sentimento de que, quem ama a natureza separa o seu lixo, destina corretamente os materiais recicláveis contribuindo com o meio ambiente.

Para o presidente do CODANORTE Eduardo Rabelo, o Consórcio cumpre o seu papel em criar ferramentas de apoio à gestão municipal com ênfase no ambiental.

Foram apresentadas várias peças publicitarias criadas para dar suporte visual à campanha, mas o teatro adaptado para chamar a atenção da comunidade sobre a sustentabilidade mostrou como é urgente implantar medidas como esta do CODANORTE para agirmos o mais rápido possível.

Os gestores municipais presentes aplaudiram a iniciativa do Consórcio com a criação do OUTRONORTE, é agora começam a se organizar para a implantação do programa em seus municípios.

O programa de educação ambiental OUTRONORTE chega no momento em que o CODANORTE amplia a sua atuação junto aos municípios em apoio no encerramento de suas atividades com lixão, esta fase contempla um chamamento robusto junto à comunidade que também tem uma enorme parcela de contribuição e responsabilidade, por isto a campanha tem a responsabilidade de chamar para o envolvimento de todos neste momento tão importante para o meio ambiente.