+55 (38) 3215-3644
Página Inicial » Notícias » GESTOR MUNICIPAL DE SAÚDE, ESTÁ DISPONÍVEL A ADESÃO AO PROJETO CONECTIVIDADE PARA GARANTIR INTERNET NAS UBS

Categoria: Notícias data: 29-06-2021

Está disponível no e-Gestor o Módulo de Adesão ao Projeto Conectividade, que permite aos gestores municipais solicitar acesso à internet para as unidades básicas de saúde (UBS).
Mas atenção: a adesão não é automática, e os gestores municipais têm até o dia 14 de julho para solicitar.
A solução foi desenvolvida em parceria entre o Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DATASUS/SE) e do Departamento de Saúde da Família (DESF/SAPS), e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Comunicação, por meio da Rede Nacional de Pesquisa e Ensino.
O objetivo é informatizar as UBS que ainda estão sem conexão considerando a Estratégia de Saúde Digital (ESD) e a crise emergencial ocasionada pela covid-19.
Entram nessa categoria as unidades que não enviaram as informações da Atenção Primária pelo Sistema de Informação de Atenção Básica (SISAB) por três meses consecutivos, desde que o não envio tenha sido causado por falta de acesso à internet.
Será realizada a contratação de provedores privados para essas UBS que não dispõem de conexão adequada, visando a gestão integral do Sistema Único de Saúde (SUS), centralizando e qualificando as informações, e facilitando o dia a dia de pacientes, profissionais de saúde e gestores.
Siga o passo a passo:
1. Acesse o e-Gestor com seu login e senha;
2. Clique no Módulo de Adesão ao Projeto Conectividade para fazer a adesão;
3. Indique quais unidades irão participar do projeto, e, caso não haja interesse, é necessário justificar;
4. Atualize os dados de contato para que a empresa efetive a conexão na UBS indicada;
5. Confirme o aceite no termo de compromisso