II CONFERÊNCIA REGIONAL DE GESTÃO AMBIENTAL DO CODANORTE

O CODANORTE anuncia a realização da II COFERÊNCIA REGIONAL DE GESTÃO AMBIENTAL do Norte de Minas, que acontecerá no dia 22 de junho de 2022, no espaço OAB Eventos sendo uma ótima oportunidade para incrementar debates sobre a busca pela sustentabilidade e os principais desafios na gestão ambiental.

O CODANORTE é uma instituição que oferece soluções estratégicas referentes a Política Nacional de Resíduos Sólidos, assumindo de forma estratégica o Licenciamento, a Fiscalização e o Controle Ambiental Regional e se constitui como uma ferramenta imprescindível para os 60 municípios consorciados na busca de soluções eficientes e eficazes da Administração Pública da região do norte de minas. No encontro, durante as mesas de discussão, painéis de debates, workshops e cursos técnicos; líderes empresariais, autoridades do governo, pesquisadores e demais especialistas apresentam suas visões sobre as melhores práticas ambientais e o futuro da sustentabilidade alinhada com as políticas empresariais e dos governos.

A II CONFERÊNCIA REGIONAL DE GESTÃO AMBIENTAL consolida diferentes abordagens em um único evento com o objetivo de ser a principal reunião de líderes e agentes do setor de meio ambiente em prol do desenvolvimento sustentável do norte de minas.

A iniciativa reunirá representantes do governo nas esferas federal, estadual e municipal, profissionais das áreas de meio ambiente, sustentabilidade, engenharia e projetos de diversos setores, líderes e analistas de órgãos ambientais e entidades envolvidas com a temática ambiental, especialistas e acadêmicos, além de toda a cadeia de produtos e serviços voltados à eficiência dos processos e à disseminação das melhores práticas socioambientais na região.

A II CONFERÊNCIA REGIONAL DE GESTÃO AMBIENTAL será palco para troca de experiências, um ambiente que apoia a tomada de decisões de empreendedores e governo e facilita o aprendizado e debate de temas relacionados à sustentabilidade, com diferentes visões, de forma imparcial e construtiva contando ainda com a reflexão sobre o futuro das práticas ambientais e de políticas públicas sustentáveis.

Faça parte dessa iniciativa e ajude a construir e consolidar os valores ambientais para a nossa sociedade alinhados ao crescimento e desenvolvimento da nossa região.