+55 (38) 3215-3644
Página Inicial » Notícias » CODANORTE IMPLANTA COLETA SELETIVA NO MUNICÍPIO DE CÔNEGO MARINHO

CODANORTE IMPLANTA COLETA SELETIVA NO MUNICÍPIO DE CÔNEGO MARINHO

Categoria: Notícias data: 08-10-2021

Esta semana aconteceu em Cônego Marinho o lançamento do programa de educação ambiental para coleta seletiva “Outro Norte”.
A ação contou com apresentação teatral, cursos de formação de multiplicadores ambientais com presença de professores, agentes de saúde e lideranças comunitárias.
Agidê Santana, prefeito municipal de Cônego Marinho relatou: “Presenciei todas as atividades realizadas e fiquei impressionado com a qualidade do teatro, dos materiais gráficos, dos cursos de capacitação e pude ver de perto a receptividade, o quanto este programa de educação ambiental foi aceito pela população de Cônego Marinho”.
Quem também esteve presente foi o prefeito de Francisco Dumont e presidente do CODANORTE Eduardo Rabelo e o Secretário Executivo Enilson Francisco.
Eduardo tem acompanhado a implantação deste projeto em todos os municípios. Ele relatou a este repórter que está cada vez mais convicto da importância do CODANORTE para os municípios do norte de Minas Gerais e que o consorcio está fazendo um grande trabalho, são 18 cidades que já tiveram seus lixões desativados e agora, com o município de Cônego Marinho, são 04 cidades com implantação da coleta seletiva, além das 18 cidades que já contam com os ecopontos para coleta dos resíduos perigosos pilhas, baterias, lâmpadas fluorescentes e lixo eletrônico. O engenheiro ambiental do CODANORTE, Pedro Bicalho, afirma que a coleta seletiva contribui para a economia de recursos naturais, minimização dos impactos ambientais, diminuição de gastos com aterro sanitário, economia de água, de energia elétrica e redução de emissão de gases estufa proporcionado pela inserção das embalagens recicláveis na cadeia produtiva, além de gerar emprego e renda local com um dinheiro que antes estava sendo enterrado.
Segundo Enilson Francisco, o objetivo do programa “Outro Norte” é implantar a coleta seletiva em todos os municípios do norte de Minas, contribuindo para o desenvolvimento sustentável desta região do Estado.
As próximas cidades a implantar a coleta seletiva são: Ponto Chique, Pirapora, Itacarambi, Pedras de Maria da Cruz e Bonito de Minas.
.

Compartilhar