+55 (38) 3215-3644
Página Inicial » Notícias » CODANORTE CAPACITA MUNICÍPIOS PARA A ELABORAÇÃO DO PLANO DE GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Categoria: Notícias data: 02-09-2021

O Consorcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável Ambiental do Norte de Minas realizou na segunda e terça-feira (09 e 10 de agosto), capacitações para a Elaboração do Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PRGIRS), tendo como público alvo os técnicos municipais dos entes consorciados. O presidente Eduardo Rabelo, prefeito de Francisco Dumont explica que essa iniciativa foi realizada pensando na busca de melhorias e soluções compartilhadas para os Resíduos Sólidos gerados nos municípios consorciados.
Os técnicos municipais receberam orientações para padronização das informações que serão utilizadas nos levantamentos e metodologias para estudo gravimétrico dos resíduos sólidos gerados em seus territórios, atendendo a Política Nacional de Resíduos Sólidos, fixada na Lei 12.305/2010. Foram abordados temas sobre os aspectos jurídicos, técnicos e metodológicos.
Sem o Plano de Gestão Integrada de Resíduos de forma individualizada ou associada como o Intermunicipal, os municípios ficam impedidos de acessar os recursos financeiros do Governo Federal, além da gestão não ser eficiente sobre a política municipal de Resíduos Urbanos!